
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizou, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, a ação de conscientização Neste Carnaval, não desvie o olhar. A iniciativa percorreu as cidades de Palmas, Gurupi e Arraias com o objetivo de sensibilizar a população e reforçar o combate a crimes como violência, abuso, exploração sexual e trabalho infantil contra crianças e adolescentes.
As atividades ocorreram em pontos de grande circulação durante as festividades carnavalescas. Em Gurupi, o material informativo foi entregue à população durante a tradicional passeata de Carnaval que cruzou a cidade. Já na Capital, a mobilização concentrou-se no CarnaPraça, alcançando foliões e famílias presentes no evento.
Compromisso com a proteção
A presença do Estado nesses eventos é fundamental para garantir a segurança dos direitos fundamentais da infância e juventude. “Nossa gestão prioriza a proteção integral de nossas crianças e adolescentes. O Carnaval é um momento de alegria, mas exige vigilância redobrada. Com essa campanha, convocamos toda a sociedade para ser um agente de proteção, denunciando qualquer sinal de abuso ou exploração”, destacou o secretário da Cidadania e Justiça, Hélio Marques.
A ação foi coordenada pela Superintendência de Administração de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Seciju. Segundo o superintendente da pasta, Marcos Rodrigues, a escolha das cidades e dos eventos seguiu critérios de fluxo de pessoas e relevância regional. “A ação acontece estrategicamente em períodos de grande circulação, como o Carnaval, para maximizar o alcance das mensagens de prevenção. Levar informação diretamente aos foliões em Gurupi e Palmas é uma forma de lembrar que a responsabilidade de proteger é de todos. Não podemos e não vamos desviar o olhar diante de violações de direitos”, pontuou.








Deixe o Seu Comentário